Como perder peso rapidamente: 3 maneiras simples

Existem muitas maneiras de perder muito peso rapidamente. Dito isso, muitos planos de dieta deixam você com fome ou insatisfeito. Esses são os principais motivos pelos quais você pode achar difícil seguir uma dieta alimentar. A dieta mais usada ultimamente está no site oficial e as pessoas estão avaliando-a muito bem.

No entanto, nem todas as dietas têm esse efeito. As dietas com poucos carboidratos são eficazes para a perda de peso e podem ser mais fáceis de seguir do que outras dietas.

Aqui está um plano de perda de peso de 3 etapas que emprega uma dieta baixa em carboidratos e tem como objetivo:

  • reduza significativamente o seu apetite
  • causa perda de peso rápida
  • melhorar sua saúde metabólica ao mesmo tempo
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1. Reduza o consumo de carboidratos

A parte mais importante é reduzir os açúcares e amidos ou carboidratos. Quando você faz isso, seus níveis de fome caem e você geralmente acaba comendo muito menos calorias. Em vez de queimar carboidratos para obter energia, seu corpo agora começa a queimar a gordura armazenada para obter energia.

Outro benefício de cortar carboidratos é que ele reduz os níveis de insulina , fazendo com que os rins eliminem o excesso de sódio e água. Isso reduz o inchaço e o peso desnecessário da água.

De acordo com alguns nutricionistas, não é incomum perder até 4,5 kg – às vezes mais – na primeira semana de alimentação dessa forma. Essa perda de peso inclui a gordura corporal e o peso da água.

Um estudo em mulheres saudáveis ​​com obesidade relatou que uma dieta com baixo teor de carboidratos foi mais eficaz do que uma dieta com baixo teor de gordura para perda de peso a curto prazo.

o site oficial sugere que uma dieta baixa em carboidratos pode reduzir o apetite, o que pode levar você a comer menos calorias sem pensar sobre isso ou sentir fome. Simplificando, a redução dos carboidratos pode levar à perda de peso rápida e fácil .

2. Coma proteína, gordura e vegetais

Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, fonte de gordura e vegetais com baixo teor de carboidratos. Como regra geral, tente comer duas a três refeições por dia. Se sentir fome à tarde, acrescente uma quarta refeição. Construir suas refeições dessa forma deve reduzir a ingestão de carboidratos para cerca de 20–50 gramas por dia.

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Para ver como você pode montar suas refeições, confira este plano de refeições no site oficial com baixo teor de carboidratos e uma lista de 101 receitas saudáveis ​​com baixo teor de carboidratos .

Proteína

Comer muita proteína é uma parte essencial deste plano. As evidências sugerem que comer muita proteína pode aumentar o gasto calórico em 80-100 calorias por dia

As dietas ricas em proteínas também podem reduzir os desejos e pensamentos obsessivos sobre comida em 60%, reduzir a vontade de lanchar tarde da noite pela metade e fazer você se sentir satisfeito. Em um estudo, pessoas em uma dieta rica em proteínas comeram 441 calorias a menos por dia. Quando se trata de perder peso, a proteína é um nutriente crucial a se pensar .

Fontes saudáveis ​​de proteína incluem:

  • Carne: vaca, frango, porco e cordeiro
  • Peixes e frutos do mar: salmão, truta e camarão
  • Ovos: ovos inteiros com a gema
  • Proteínas de origem vegetal: feijão, legumes e soja

Vegetais com baixo teor de carboidratos

Não tenha medo de carregar seu prato com vegetais com baixo teor de carboidratos. Eles estão repletos de nutrientes e você pode comer grandes quantidades sem ultrapassar 20–50 carboidratos líquidos por dia.

Uma dieta baseada principalmente em fontes de proteína magra e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais de que você precisa para ser saudável.

Muitos vegetais são pobres em carboidratos, incluindo:

  • brócolis
  • couve-flor
  • espinafre
  • tomates
  • couve
  • Couve de bruxelas
  • repolho
  • acelga
  • alface
  • pepino

Veja uma lista completa de vegetais com baixo teor de carboidratos no site oficial.

Gorduras saudáveis

Não tenha medo de comer gorduras. Tentar comer baixo teor de carboidratos e baixo teor de gordura ao mesmo tempo pode dificultar muito a adesão à dieta.

As fontes de gorduras saudáveis ​​incluem:

  • azeite
  • óleo de côco
  • óleo de abacate
  • manteiga

Você não precisa se exercitar para perder peso com este plano, mas terá benefícios extras. Levantando pesos, você queimará muitas calorias e evitará que seu metabolismo desacelere, o que é um efeito colateral comum da perda de peso.

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Estudos sobre dietas com baixo teor de carboidratos mostram que você pode ganhar um pouco de músculo enquanto perde quantidades significativas de gordura corporal. Tente ir à academia três a quatro vezes por semana para levantar pesos. Se você é novo na academia, peça conselhos a um treinador.

Se levantar pesos não for uma opção para você, fazer alguns exercícios cardiovasculares, como caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar, será suficiente. O cardio e o levantamento de peso podem ajudar na perda de peso.

Tente fazer uma ‘alimentação de carboidratos’ uma vez por semana

Se precisar, você pode tirar um dia de folga por semana para comer mais carboidratos. Muitas pessoas optam por fazer isso no sábado.

É importante manter fontes saudáveis ​​de carboidratos, como aveia, arroz, quinua, batata, batata doce e frutas. Se você precisa fazer uma refeição casual e comer algo que não seja saudável, faça-o neste dia.

Limite isso a um dia mais alto de carboidratos por semana. Se você não estiver reduzindo carboidratos o suficiente, pode não ter perda de peso.

Você pode ganhar um pouco de peso de água durante o dia de realimentação e geralmente vai perdê-lo novamente nos próximos 1-2 dias.

E quanto a calorias e controle de porções?

Não é necessário contar calorias, desde que você mantenha a ingestão de carboidratos muito baixa e se atenha às proteínas, gorduras e vegetais com baixo teor de carboidratos. No entanto, se quiser contá-los, você pode usar uma calculadora online gratuita como esta .

Insira seu sexo, peso, altura e níveis de atividade. A calculadora lhe dirá quantas calorias comer por dia para manter seu peso, perder peso ou emagrecer rapidamente.

Você também pode baixar contadores de calorias gratuitos e fáceis de usar em sites e lojas de aplicativos. Aqui está uma lista de 5 contadores de calorias para experimentar.